Morre Seu Manoca, aposentado de 114 anos, em cidade da Baixada Maranhense

Na última segunda-feira, dia 14, a Baixada Maranhense se despediu de Manoel de Souza Lima, carinhosamente conhecido como Seu Manoca. Ele tinha 114 anos e poderia ser considerado uma das pessoas mais idosas do Brasil. Em 2024, o Blog do Jailson Mendes já havia destacado a impressionante longevidade do aposentado, residente da cidade de Vitória do Mearim, que faleceu em decorrência de causas naturais.

Seu Manoca, nascido em 17 de outubro de 1910, foi criado no povoado Escondido, uma localidade rural na zona de Vitória do Mearim. Ele deixa um legado familiar impressionante, composto por cinco filhos, 17 netos e diversos bisnetos. Com sua idade avançada, ele se destacou como o homem mais velho da região, possivelmente até mesmo um dos mais velhos do mundo, considerando que a pessoa mais idosa reconhecida pelo Guinness, faleceu em abril deste ano na Argentina.

Recentemente, o título de homem mais velho do mundo foi concedido ao venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, que também faleceu em abril deste ano, aos 114 anos. Mora, carinhosamente chamado de “Tio Vicente”, nasceu em El Cobre, no estado de Táchira, em 27 de maio de 1909. Ele foi o nono de dez irmãos e foi reconhecido oficialmente como a pessoa mais velha viva em 4 de fevereiro de 2022, quando tinha 112 anos e 253 dias. Sua vida foi marcada pela dedicação ao trabalho no campo desde os cinco anos de idade, ajudando na colheita de cana-de-açúcar e café, segundo informações do Guinness.

Deixe uma resposta

  • O que está procurando?