Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil realizou uma ação com o objetivo de prender membros de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e homicídios. A operação ocorreu em Parnarama, no interior do Maranhão, e em Palmeirais, no Piauí.
Em Parnarama, as equipes policiais buscavam cumprir quatro mandados de busca e um mandado de prisão preventiva contra um homem envolvido em diversos homicídios nos dois estados. Esses crimes, ocorridos nos primeiros três meses do ano, geraram medo e preocupação entre a população local.
Segundo informações da Polícia Civil, durante a ação, o alvo fez sua companheira de refém, ameaçando-a com uma arma de fogo e também os policiais presentes. Em resposta a essa situação, os agentes agiram rapidamente para neutralizar o suspeito, que foi levado ao Hospital Municipal de Parnarama, mas não sobreviveu.
A polícia também informou que foram encontrados na residência porções de drogas, duas armas de fogo e uma quantidade significativa de munições. Uma das armas pode ter sido utilizada em um dos quatro homicídios.
O suspeito preso está respondendo pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e se encontra à disposição da Justiça.