Em Peri Mirim, a eleição para prefeito em 2024 está prestes a ter um revés inesperado. O ex-prefeito Dr Geraldo Amorim (Podemos), que já foi prefeito por três vezes, pode ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral devido a problemas jurídicos.
Apesar de saber que não pode ser candidato, Geraldo Amorim realizou sua convenção no último domingo (4) e se lançou como candidato a prefeito. No entanto, isso não é uma boa notícia para os eleitores da cidade, pois Geraldo sofreu uma condenação por um colegiado de 2º grau e responde a vários processos de improbidade administrativa.
Espelho de alguns dos vários processos:
Esses processos são resultado de seus desmandos quando foi prefeito anteriormente. A expectativa é que sua atual esposa, Walquiria Amorim, seja a candidata quando o registro de candidatura de Geraldo for indeferido.
Isso significa que a eleição em Peri Mirim terá apenas três candidatos a prefeito, o que pode mudar o cenário político da cidade. Os eleitores precisam estar atentos às notícias e informações oficiais para saber quem são os candidatos válidos e fazer suas escolhas com sabedoria.
Por fim, o ex-prefeito Geraldo Amorim pode ser barrado da disputa eleitoral em Peri Mirim devido a problemas jurídicos, e sua esposa Walquiria pode ser a candidata substituta.
O documento que vem rolando em grupos de WhatsApp sobre sua possivel absolvição se trata apenas da punibilidade penal do processo, ou seja, a justiça apenas lhe liberou da prisão.

