De acordo com o que apurou a redação do Aqui Baixada, o prefeito eleito da cidade de Pinheiro, André da Ralp Net, já teria vereadores de sobra para eleger o presidente da Câmara Municipal de Pinheiro no dia primeiro de Janeiro para a nova legislatura.
Após o resultado das eleições, apenas seis vereadores foram eleitos nas bases do prefeito eleito, André da Ralp Net. Sendo: Eduardo (Solidariedade), Albininho (Podemos), Ednildo (Solidariedade), Riba do Bom Viver (Podemos), Abdias (Mobiliza) e Sandro Lima (Solidariedade).
O legislativo pinheirense, é composto por 17 vereadores, o prefeito para eleger o presidente da casa e manter um bom desempenho na gestão, precisa de ampla maioria e para isso já teria absolvido para sua base no mínimo 7 (sete vereadores): Fabrícia (PSD), Lucas do Beiradão (PP), João do Vale (PL), Jaelson (PSD), Diassis Serrão (PL), Guto (PRD) e Keimilson (PDT).
De fora estariam quatro vereadores que o prefeito eleito de Pinheiro, André da Ralp Net não quer de jeito nenhum, seriam eles: Elizeu de Tantan (PSD), Rubemar (PP), Herasmo (PSD) e Rodrigo Brasil (PRD).
É aguardar e conferir..