Camila Dias, prima da senadora Ana Paula Lobato, do PSB, publicou nas redes sociais marcas do que seria agressão física praticada pelo companheiro, Paulo Victor Souza, assessor ex-parlamentar do deputado estadual Othelino Neto e atual assessor do Senado Federal.
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, o espancamento ocorreu no sábado (29), dia do jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela Final da Copa Libertadores.
A vítima mostra as marcas das agressões pelo braço e também no pescoço. Estranhamete, até agora não se tem notícias de registro na Delegacia da Mulher Brasileira.
– Ex-funcionário de Othelino e atual funcionário do Senado
Acusado de agredir a companheira, Paulo Victor Souza foi assessor parlamentar do deputado estadual Othelino, lotado na Assembleia Legislativa, até o dia 1º de março de 2024. Depois, no inicio deste ano de 2025, foi lotado no Senado Federal, no cargo comissionado de “assessor parlamentar”.
Até a publicação deste post nem a Senadora Ana Paula e tampouco Othelino se pronunciaram sobre o caso.
– Senadora Ana Paula tem dois projetos contra agressores de mulher
Curiosamente, a Senadora Ana Paula Lobato, prima da vítima, é autora de dois projetos de Lei no Senado Federal que trata sobre violência domestica e de gênero.
O Projeto de Lei (PL) 896/2023, da senadora Ana Paula Lobato, define misoginia como a conduta que manifeste ódio ou aversão às mulheres, baseada na crença da supremacia do gênero masculino.
O outro Projeto de Lei nº 1977/2024, também de autoria de Lobato, propõe mudanças no Código Civil para impedir que agressores se beneficiem financeiramente de suas vítimas em casos de violência doméstica ou familiar. A proposta busca romper o vínculo econômico entre vítima e agressor após a condenação judicial, impedindo o acesso à pensão alimentícia, partilha de bens, herança e seguros de vida.

