Indivíduos morrem em confronto com a Policia em Pedro do Rosário

Na última quarta-feira, 03,  de setembro, a guarnição do Destacamento Policial Militar (DPM) de Pedro do Rosário/MA recebeu uma denúncia através de um grupo de WhatsApp do DPM. A informação era de que dois indivíduos haviam cometido um assalto a um estabelecimento comercial no município de Araguanã/MA. Conforme relatado, os suspeitos fugiram pela zona rural que interliga os municípios de Araguanã e Pedro do Rosário.

Imediatamente, a equipe policial iniciou diligências na região mencionada. Durante o patrulhamento na estrada de acesso ao povoado Olho d’Água, a guarnição avistou dois indivíduos em uma motocicleta. Um dos indivíduos apresentava características físicas compatíveis com as descritas em um vídeo que circulava nos grupos de informação.

A equipe tentou abordar os suspeitos usando sinais sonoros e verbais, ordenando a parada da motocicleta. Entretanto, os suspeitos não obedeceram e empreenderam fuga, sendo perseguidos pela guarnição.

Em determinado momento, o garupa da motocicleta efetuou vários disparos de arma de fogo contra a guarnição. Diante da agressão armada, os policiais revidaram, iniciando uma intensa troca de tiros. Mesmo após caírem ao solo, os suspeitos continuaram a efetuar disparos, levando a equipe a revidar de forma proporcional para proteger suas vidas e cessar a hostilidade

Após o cessar da ação hostil, foi prestado socorro imediato aos suspeitos, que foram encaminhados ao Hospital Municipal de Pedro do Rosário/MA. No local, o médico plantonista constatou o óbito de ambos os indivíduos.

Durante a ocorrência, foram apreendidas três munições intactas calibre 9 mm e, ao solo, foram encontradas duas cápsulas deflagradas. Devido à prioridade em conduzir os feridos ao hospital no menor tempo possível, não foi possível coletar o restante das cápsulas no local do confronto.

A motocicleta utilizada pelos suspeitos, uma Honda/CG 160 START preta, foi entregue à delegacia de Polícia Civil de Pedro do Rosário. Logo após, a guarnição recebeu apoio da Guarnição de Araguanã e do BOPE 05, reforçando a segurança e continuidade das ações no local.

Deixe uma resposta

  • O que está procurando?