Na tarde do último domingo (10), por volta das 15h20, um homicídio chocou os moradores do povoado Guajará, em Turilândia-MA. A vítima, identificada como U. de O., conhecido como “Tongo”, foi morta a golpes de madeira na região da cabeça.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu no bar do Chiquinho. Testemunhas relataram que o suspeito, identificado como Luciano, chegou ao local e, por motivo fútil, iniciou a agressão. A vítima ainda teria dito que não queria brigar, mas mesmo assim foi atacada violentamente.
O laudo médico do Hospital de Turilândia apontou que “Tongo” sofreu traumatismo craniano, fraturas nos ossos da face e lesão no pescoço, que teria sido quebrado durante a agressão. Após o crime, o acusado fugiu de bicicleta para o Sítio do Ribeiro, onde trabalha como caseiro, levando consigo uma espingarda.
Ao perceber a aproximação da polícia, Luciano tentou se esconder em uma área de mata, mas posteriormente foi localizado no quintal de uma residência nas proximidades. Ele foi capturado, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiro-MA e autuado em flagrante.
Durante a prisão, o suspeito apresentava um ferimento no braço, supostamente causado durante a fuga. A polícia apreendeu no local do crime uma espingarda e o pedaço de madeira utilizado nas agressões