Eleição da FAMEM pode ser o início da pacificação no Grupo Brandão

 

A eleição da FAMEM, por aclamação e com chapa única, pode ter sido o primeiro grande ato em prol da unidade e pacificação no grupo político do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

A construção de uma chapa única na FAMEM foi iniciada com articulações do próprio Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, mas teve uma participação decisiva do vice-governador Felipe Camarão, que trabalhou pela retirada da candidatura do prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, em prol da unidade em torno do prefeito de Bacabal, Roberto Costa, eleito novo presidente da FAMEM.

Após a eleição, todos estiveram juntos no Palácio dos Leões, inclusive o próprio Felipe Camarão, ao lado do governador Brandão, recebendo a nova diretoria da FAMEM.

Brandão, ao receber os prefeitos após a eleição da FAMEM, fez questão de ressaltar que a unidade é sempre o melhor caminho.

“Já tive outras eleições que eu perdi. E eu comecei a analisar durante essa minha vida pública se vale a pena disputas, se vale a pena ganhar ou perder. Então, hoje estou convicto de que a unidade é o melhor caminho”, afirmou o governador.

Durante toda a eleição da FAMEM, que contou com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca, deputados federais, deputados estaduais e, obviamente, prefeitos, o assunto mais destacado pela maioria dos presentes foi justamente a busca pela unidade e pacificação do grupo político.

Por Jorge Aragão

Deixe uma resposta

  • O que está procurando?