Assessor do Senado que agrediu prima de Ana Paula Lotato é lotado no Gabinete da Senadora e recebe mais de R$ 31 mil/mês

Paulo Victor Souza, acusado de agredir violentamente a esposa, Camila Dias, conforme link no final deste post, é lotado no desde o início deste ano de 2025 no Gabinete da Senadora Ana Paula Lobato, no Senado Federal.

Ele ocupa o cargo comissionado de “assessor parlamentar” e o salário do funcionário público acusado de agressão contra a mulher é de nada menos que R$ 31.279,53 (trinta e um mil, duzentos e setenta e nove reais e cinquenta e três centavos).

Antes de “ganhar” o gordo cargo no Senado, Paulo Victor Souza era lotado em outro gabinete de político maranhense. Ele ocupava a função comissionada de “assessor parlamentar” no gabinete do deputado estadual Othelino Neto.

Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, a mulher agredida é prima da Senadora Ana Paula e o espancamento ocorreu no sábado (29), dia do jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela Final da Copa Libertadores.

Para além de um agressor recebendo alto salário no Senado, a Senadora Ana Paula também pratica nepotismo ao manter o marido de sua prima entre os funcionário comissionado de seu gabinete.

– Senadora Ana Paula tem dois projetos contra agressores de mulher

Curiosamente, a Senadora Ana Paula Lobato, prima da vítima, é autora de dois projetos de Lei no Senado Federal que trata sobre violência domestica e de gênero.

O Projeto de Lei (PL) 896/2023, da senadora Ana Paula Lobato, define misoginia como a conduta que manifeste ódio ou aversão às mulheres, baseada na crença da supremacia do gênero masculino.

O outro Projeto de Lei nº 1977/2024, também de autoria de Lobato, propõe mudanças no Código Civil para impedir que agressores se beneficiem financeiramente de suas vítimas em casos de violência doméstica ou familiar. A proposta busca romper o vínculo econômico entre vítima e agressor após a condenação judicial, impedindo o acesso à pensão alimentícia, partilha de bens, herança e seguros de vida.

Deixe uma resposta

  • O que está procurando?