Na manhã desta terça 29 de abril, a Delegacia da Mulher de Pinheiro, com o apoio da 5ª Delegacia Regional, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra N.C., um homem de 21 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, o autor, que exercia a função de monitor escolar em uma instituição de ensino, explorou sua posição de confiança e autoridade sobre a aluna de apenas 13 anos, realizando atos sexuais com ela dentro do ambiente escolar.
Além de cometer o crime, ele registrou imagens do abuso utilizando seu celular. Essa conduta demonstra a alta periculosidade do investigado, que, sendo um agente educacional, tinha como responsabilidade prioritária garantir a segurança dos alunos, mas, ao invés disso, violou gravemente essa confiança.
O Centro de Inteligência da Polícia Civil foi crucial na identificação e rastreamento do acusado, que foi encontrado em sua residência em São Bento/MA e preso sem resistência. Após ser detido e levado à Delegacia Especial da Mulher de Pinheiro, N.C. passou pelos procedimentos legais e, em seguida, foi encaminhado para a unidade prisional de Pinheiro, onde aguardará sua apresentação à Justiça.
Com informações do Passando a Limpo

