Senadora Ana Paula Lobato está devendo 90 km de asfalto para o povo de Pinheiro

Durante um ato político na campanha eleitoral municipal de 2024, na cidade de Pinheiro, a ex-suplente de Senadora Ana Paula Lobato (PSB), prometeu “colocar” 30 km de pavimentação asfáltica nas ruas do município, a cada 10 que o governo do Maranhão anunciar e/ou executar.

 

“E quero te dizer André, eu soube que o Governador esteve ontem aqui e deu ordem de serviço de dez quilômetro de afasto para Pinheiro, Pinheiro é uma cidade pólo, Pinheiro é uma cidade grande, ele já deveria ter feito isso há mais tempo, e eu quero te dizer André, que a cada dez quilômetro de asfalto que o Governador colocar em Pinheiro, eu coloco trinta”, afirmou Ana Paula ao lado do marido, o deputado estadual Othelino Neto (SSD), do seu irmão Paulo Emilio Lobato – candidato a vice, do então candidato a prefeito André Ralpnet e de outras lideranças locais.

Pois bem… passado mais de dez meses da promessa da ex-suplenete de Senadora, até agora a cidade de Pinheiro nunca foi beneficiada por nenhuma grama de asfalto destinada por Ana Paula.

Por sua vez, o Governador Carlos Brandão já enviou para a maior cidade da Baixada Maranhense 30 km, numa divisão de 10 quilômetros nas vias de Pinheiro, resultado de um esforço do deputado estadual João Batista Segundo; mais 10 quilômetros para o recapeamento da estrada que liga Pinheiro a Pacas e outros 10 quilômetros foram assegurados em colaboração com a Prefeitura de Pinheiro.

De forma que numa matemática simples, os 30 km do Governador multiplicado por três, conforme promessa da Senadora, Ana Paula deve nada menos que 90 km de asfalto para o povo de Pinheiro.

E até agora, não chegou nem 1 metro!

– Cobranças na Assembleia Legislativa

Chateado com a promessa não cumprida de Lobato, o deputado estadual João Batista Segundo, enquadrou o também deputado Othelino Neto durante um aparte no discurso na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (08).

Batista cobrou o cumprimento da promessa feita pela senadora Ana Paula, esposa de Othelino, que anunciou a entrega de asfalto três vezes mais do que o governo anunciasse. Segundo ele, a população de Pinheiro aguarda até hoje a execução da obra.

O parlamentar também criticou a postura de Othelino, que segundo Batista, adota um discurso hipócrita. Ele lembrou que, além da esposa no Senado, o cunhado de Othelino ocupa o cargo de vice prefeito de Pinheiro, configurando uma família com grande poder político no município. Mesmo assim, afirmou Batista, Othelino “enche a boca” para questionar a candidatura do sobrinho do governador Carlos Brandão.

Domingos Costa

Deixe uma resposta

  • O que está procurando?